Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

WhatsApp ganha recurso para editar mensagens; veja como fazer

Recurso deve estar disponível para todos os usuários no decorrer das próximas semanas.

Empresas | Valor Econômico
Foto/Reprodução/ Valor Econômico

O WhatsApp agora permite editar as mensagens enviadas pelo app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso, que era muito aguardado, está sendo liberado aos poucos globalmente já a partir desta segunda-feira (22) e deve chegar para todos os usuários no decorrer das próximas semanas. Com a novidade, é possível fazer edições no conteúdo enviado em até 15 minutos após realizado o envio. Nas linhas a seguir, saiba tudo sobre a nova função de editar mensagens no WhatsApp.

Para editar uma mensagem enviada no WhatsApp, será preciso dar um toque longo no balão da mensagem e, então, tocar sobre “Editar”. O conteúdo modificado será sinalizado com a etiqueta “Editado” – assim, os usuários poderão saber quando você fizer alguma alteração nas mensagens. Será possível fazer a edição em todas as versões do WhatsApp, seja mobile ou web.

Apesar da sinalização de mensagem editada, o histórico de edição não é mostrado para o destinatário. É válido reforçar que os conteúdos só poderão ser modificados durante a janela de quinze minutos depois do envio – após esse período, o botão “Editar” não ficará mais disponível no menu da mensagem.

Caso o menu para editar mensagens não tenha aparecido para você, uma boa opção é atualizar o aplicativo. Você pode fazer a atualização de forma manual, indo até a loja de apps do seu celular – App Store para iPhone, e Google Play Store para Android – e buscando por “WhatsApp”. Se houver um update disponível, basta tocar sobre “Atualizar”. Outra opção é usar a atualização automática do sistema (veja como fazer aqui).

Leave a Comment