Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Sesc-PE abre inscrições para o ano letivo 2023 da Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as inscrições para o ano letivo 2023 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Sesc Pernambuco. Ao todo, estão sendo oferecidas 565 vagas, em 12 unidades espalhadas pelo estado, da Alfabetização ao Ensino Médio. Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 15 anos para Ensino Fundamental e 18 anos para Ensino Médio e visitar a Central de Relacionamento das unidades. A EJA é gratuita e as aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

As unidades Sesc que possuem EJA são Arcoverde, Araripina e Bodocó, no Sertão; Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste; Goiana, na Zona da Mata Norte; Piedade, Santo Amaro e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Os documentos exigidos são RG, CPF, Histórico Escolar (caso já tenha estudado anteriormente), comprovante de residência e foto 3×4. Se o aluno é menor de idade, precisa estar acompanhado de um responsável.

A EJA do Sesc-PE adota metodologia que visa o fortalecimento das ações educacionais, com foco na linha sociointeracionista. Por isso, trabalha um processo de ensino e aprendizagem que tem como pauta a realidade do aluno. “O Sesc vê a educação como um processo extremamente importante para a formação de cidadãos e, consequentemente, para a promoção da qualidade de vida”, afirma Ana Freire, gerente regional de Educação do Sesc-PE.

Leave a Comment