Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Serra Talhada lidera ranking de vacinação contra Influenza em Pernambuco

Com um público-alvo de 33.153 pessoas, o município de Serra Talhada saiu na frente na Campanha Nacional 2023 contra a Influenza e lidera o ranking de doses aplicadas em Pernambuco.

Desde o início da campanha, há exatamente um mês, mais de 41 mil vacinas já foram registradas pelo PNI Municipal, de acordo com dados da plataforma Localiza SUS. O resultado parcial representa que Serra Talhada já alcançou 124,60% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários, ultrapassando a meta de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo.

“Antes da gente completar o primeiro mês de campanha já havíamos ultrapassado a nossa meta de vacinação, que é de 90%, imunizando até o momento mais de quarenta e uma mil pessoas, o que representa uma cobertura vacinal muito importante, ajudando a prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças respiratórias e, consequentemente, evitando óbitos em nosso município”, comentou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.

A coordenadora do PNI Municipal, Cibelly Brandão, explica que apesar da campanha ter ultrapassado a meta, a vacinação continua nos postos de saúde. “A campanha segue até o dia 31 de maio, temos doses disponíveis e pedimos às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram, que procurem as unidades de saúde ou o PNI Municipal para garantir a vacina”, esclareceu.

GRUPOS PRIORITÁRIOS 

-Idosos com 60 anos e mais

-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

-Gestantes e puérperas

-Trabalhadores da saúde

-Professores das escolas públicas e privadas

-Pessoas com comorbidades

-Pessoas com deficiência permanente

-Forças de segurança e salvamento

-Caminhoneiros

-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

-População privada de liberdade

Leave a Comment