Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Secretaria de Educação de Arcoverde prepara entrega de sete mil fardamentos

Nas próximas semanas, a Secretaria de Educação de Arcoverde divulga o calendário de entrega do tão esperado fardamento para os alunos da rede municipal de ensino. Em suas redes sociais, o prefeito Wellington Maciel (MDB) anunciou a entrega afirmando que os estudantes voltarão às aulas no segundo semestre já de farda nova. Para ele, garantia de dignidade.

A nossa criançada, que estuda na rede municipal de ensino, voltará às aulas no segundo semestre de farda nova. A farda ficou linda e está sendo produzida para atender aos nossos milhares de alunos, garantindo dignidade para que eles possam estudar e aprender”, disse o prefeito após receber do secretário de Educação, Prof. Antônio Rodrigues, as primeiras fardas já confeccionadas.

“Já vínhamos nos planejando há um bom tempo, apenas no aguardo dos recursos que são dos cofres da própria governo municipal, para podermos finalizar todo o processo de licitação, homologação e, agora, finalmente, a confecção das fardas que serão entregues as nossas crianças na volta do segundo semestre letivo de 2023. Um pedido do prefeito que se concretiza graças aos esforços de toda uma equipe”, disse Rodrigues.

Segundo o secretário de Educação, serão entregues sete mil fardamentos a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde a creche aos anos finais. O investimento da prefeitura na compra das novas fardas é da ordem de R$ 300 mil e cada aluno vai receber um kit de fardamento.

“Garantimos assim mais um direito de nossas crianças, elas passam a ter uma identificação de onde estudam e os pais vão economizar com a aquisição de roupas para que elas possam ir à escola. Ganha o governo que tem uma melhor identificação de seus alunos, ganham os pais que economizam e ganham as crianças que tem sua autoestima elevada com o novo fardamento”, finaliza o secretário de Educação.

Leave a Comment