Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Raquel Lyra vai replicar método do governo Lula em Pernambuco

Presente na plenária estadual do Plano Plurianual Participativo do governo Lula, na última sexta (12), no Recife, a governadora Raquel Lyra (PSDB) aproveitou a ocasião para anunciar que vai replicar o programa em Pernambuco, percorrendo as 12 regiões de desenvolvimento do estado para ouvir as demandas de cada localidade.

O PPA é responsável por definir as diretrizes de uma gestão por quatro anos, passando a vigorar a partir do segundo ano do governo eleito. O movimento de Raquel é acertado, tendo em vista que Pernambuco é um estado complexo e cada região tem a sua particularidade. Além disso, a estratégia descentraliza a presença da administração pública fora da RMR.

Embora Raquel já tenha ciência de cada área onde os R$ 3,4 bilhões e o orçamento do Estado devem ser investidos, escutar as prioridades de quem vive em cada um desses lugares fará a gestão acertar mais na execução do planejamento. O método participativo é uma marca dos governos petistas e agora será experimentado pela tucana em Pernambuco.

Leave a Comment