Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Presídios de Pernambuco assinam contrato de quase R$ 1 milhão prevendo ‘viagens internacionais’

Fernando do Anjos/Governo do MaranhãoO secretário Paulo Paes de Araújo, da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, assinou um contrato para “reserva, emissão e entrega de bilhetes aéreos para viagens”.

Chamou a atenção, contudo, que o contrato prevê até a realização de “viagens internacionais”. A empresa já foi escolhida. O contrato terá duração de 12 meses. O valor total ficou em R$ 900 mil.

O secretário Paulo Paes de Araújo era nome de confiança na gestão do sistema penitenciário na gestão do ex-governador Paulo Câmara. Foi promovido por Raquel Lyra, a partir de janeiro de 2023.

Um membro da oposição, sob reserva, ironizou perguntando se os “carcereiros de Raquel Lyra” irão agora “conhecer presídios na Suíça ou na Finlândia”.

A ironia se deve a Raquel Lyra ter pessoalmente ido conhecer um presídio no Maranhão.

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), ex-presidente da Assembleia, criticou a ida.

“Ao mesmo tempo em que ignora as necessidades do próprio Estado na segurança pública, a governadora prefere sair bem na foto ao visitar e conhecer a experiência de sistemas penitenciários de outros estados”, afirmou Eriberto.

“Eu acredito que antes de conhecer as experiências do Maranhão, a governadora precisa conhecer a experiência de Pernambuco. Ela precisa visitar as unidades para conhecer a realidade de Pernambuco. Porque o que tem lá em Pernambuco, é um número muito reduzido de policiais penais tomando conta de um número enorme de pessoas encarceradas”, cravou Eriberto, sem meias palavras.

Leave a Comment