Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Presidente da Câmara de Iguaracy enaltece indicação de conterrâneo em ministério do governo Lula

O presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Francisco Torres Martins (Chico Torres), elogiou a indicação de Alexandre Pires, filho do ex-vereador do município, Davi Pires, que foi nomeado para o cargo de Diretor do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, que tem como ministra Marina Silva.

Alexandre Pires é natural de Jabitacá, distrito de Iguaracy, e foi candidato a deputado estadual no último pleito pelo Psol, mas não obteve êxito. A Câmara de Vereadores de Iguaracy, na pessoa do seu presidente Chico Torres enalteceu a indicação de um conterrâneo para um cargo em relevância em um dos ministérios do governo Lula.

“A nomeação de Alexandre Pires não deixa de ser um orgulho para todos nós, filhos de Iguaracy, que reconhecemos nele a capacidade de ocupar o cargo em um dos ministérios tão importante no governo do presidente Lula, isso engrandece o nosso município e nos leva, tanto eu como todos os meus colegas vereadores, a prestigiar o nome de um conterrâneo que com certeza trará dividendos para todos nós do Sertão do Pajeú”, disse Chico Torres ao blog PE Notícias nesta quinta-feira.

Para os que não conhecem, Alexandre Pires tem trabalhos prestados na área do Meio Ambiente e vem lutando por implantação de políticas públicas em defesa dos direitos humanos, promovendo agroecologia, agricultura camponesa, convivência com o Semiárido e do Direito à Água, da Assistência Técnica e Extensão Rural, do fortalecimento das Feiras Agroecológicas e da Segurança Alimentar e Nutricional.

  • Foi membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea/PE de 2007 a 2015;
  • membro titular da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – CNPAO, de 2013 a 2018;
  • membro do Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia- ANA, de 2012 a 2022;
  • membro da Coordenação Executiva da ASA, de 2015 a 2021.

Pires lembra que o governo atual é uma gestão no qual seu partido, o PSol, “está ajudando a construir” e que a agenda que irá cumprir “significa a retomada da democracia”.

Leave a Comment