Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Prefeitura de Afogados promove mais um curso de língua brasileira de sinais (libras)

Sob a coordenação do centro de apoio educacional multidisciplinar Professora Nívea Cléa Ramos Galindo, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está promovendo o 3o. Curso básico de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

O curso está acontecendo no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e é ministrado pela professora Kilma Karla Cavalcanti, graduada em Letras/Libras e com especialização em e educação inclusiva. O público do curso é composto por professores(as) de sala regulares, de salas de atenção especial, professores auxiliares, além de pais e/ou responsáveis por crianças com deficiência auditiva. Além de gestores escolares, coordenadores de salas de leitura e profissionais interessados de outras secretarias municipais.

Dentre os participantes estão uma comerciária e um guarda da UPAE que tiveram a necessidade de fazer o curso já que, em várias situações de suas rotinas de trabalho, precisaram se comunicar com pessoas com deficiência auditiva, e sentiram dificuldades.

Ao todo, quarenta e sete profissionais estão participando do curso. O objetivo é instrumentalizar e dar subsídios teóricos e práticos para a iniciação em língua de sinais, além de fortalecer mecanismos de inclusão social e acessibilidade, através da comunicação interpessoal.

Leave a Comment