Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Pernambuco servirá de modelo para ensino integral no Rio Grande do Sul

Uma comitiva da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul chega ao Recife nesta quarta-feira (03) para um intercâmbio com a rede estadual de ensino de Pernambuco sobre ensino integral. Serão 25 gestores de escolas públicas gaúchas que vão poder conhecer o modelo político-pedagógico desenvolvido nas unidades pernambucanas.

Pernambuco é uma das referências em ensino integral no Brasil. O Estado é o terceiro no ranking com mais escolas do tipo em todo o País. São 637 unidades que oferecem aulas e atividades pedagógicas complementares para a ampliação de conhecimentos dos estudantes.

“A Secretaria de Educação de Pernambuco se baseia na proposta pedagógica norteada pela educação Interdimensional. Nossos estudantes desenvolvem competências cognitivas e socioemocionais, trabalhando com projeto de vida, protagonismo juvenil, acolhimento e eletivas nas áreas de teatro e música, por exemplo; ou até específicas, como educação financeira. Eles fazem a opção de qual eletiva querem cursar”, destaca a secretária-executiva de Educação Profissional e Integral, Ana Cristina Dias.

Os representantes da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul serão recebidos nesta quarta-feira, às 9h, no auditório do bloco A da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Em seguida, às 14h, visitarão a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano – Aurora, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro.

Na quinta-feira (04), às 9h, a comitiva conhecerá a EREM Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife; e às 14h a visita será na EREM José Vilela, situada em Casa Forte, também na Zona Norte.

Leave a Comment