Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Papa dá presente inusitado de valor imensurável para rei Charles III

Para a coroação do rei Charles III, o Papa Francisco presenteou o monarca com duas lascas da cruz em que Jesus foi crucificado

Reprodução/ Twitter

Com a proximidade da cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontecerá no próximo dia 6 de maio, o Papa Francisco enviou de presente duas lascas da madeira da cruz em que Jesus Cristo teria sido crucificado monarca. Segundo o jornal The Times, os pedaços de madeira medem cerca de 0,2 e 0,4 polegadas e serão incorporadas à Cruz de Gales.

Os pedaços vão ser colocados na Cruz de Gales, que é feita de prata reciclada com ardósia galesa e madeira regenerada, e se trata de um presente do rei Charles para a igreja no País de Gales. Ainda, ela irá ter grande importância no evento de coroação na Abadia de Westminster, em Londres, liderando a procissão.

Em nota, a Igreja no País de Gales disse que “em um gesto ecumênico significativo, a Cruz de Gales incorporará uma relíquia da Verdadeira Cruz, um presente pessoal do papa Francisco a Sua Majestade o Rei para marcar a coroação”. Além disso, Andrew John, arcebispo anglicano do País de Gales, comentou o presente:

“Estamos muito satisfeitos também que seu primeiro uso será para guiar suas majestades à Abadia de Westminster na cerimônia de coroação.”

Depois do evento de coroação, a cruz irá ser compartilhada entre as igrejas anglicana e católica romana no País de Gales.

Metrópoles

Leave a Comment