Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Nos pênaltis, Ceará bate o Sport e leva a Copa do Nordeste

Jailton Jr/JC IMAGEM

Na noite desta quarta-feira (3), o Ceará bateu o Sport nos pênaltis e foi campeão da Copa do Nordeste 2023 em plena Ilha do Retiro. O placar do tempo normal foi de 1×0 para o Leão, igualando o placar agregado, e o Vozão venceu por 4×2 nas penalidades.

O jogo de ida foi vencido pelos cearenses na Arena Castelão, por 2×1. No Recife, o 1×0 foi marcado por Luciano Juba.

O Sport iniciou a partida com muito volume de jogo. Com direito a bola no travessão e chance clara perdida nos primeiros 10 minutos de jogo, o placar foi aberto aos 26.

Vagner Love fez bonita inversão de jogo para Igor Cariús, que cruzou de esquerda para a área. O lateral do Ceará, Danilo Barcelos, ex-Leão, afastou mal e Luciano Juba pegou de direita para botar o rubro-negro na frente.

No decorrer da partida, os times mantiveram o espectro do início. O goleiro Richard, do Ceará, foi o principal jogador dos visitantes.

Além das defesas feitas pelo arqueiro, o Sport ainda acertou mais uma bola no travessão e uma na trave, no mesmo lance. O placar de 1×0 foi mantido até o final dos 90 minutos e a decisão do campeão foi feita pela disputa de pênaltis.

Leave a Comment