Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

No ‘azul’, Brasil enfrenta Camarões para manter 100% de aproveitamento na Copa do Mundo

Seleção entra em campo mais uma vez com favoritismo consolidado, tendo a defesa menos vazada do Catar 2022

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF )</i>
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF )
O terceiro dos sete passos rumo ao hexa. Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira entra em campo às 16h desta sexta-feira (2) contra Camarões, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, para carimbar de vez a liderança do Grupo G da Copa do Mundo. O Brasil já está classificado ao mata-mata, mas precisa pontuar se não quiser correr riscos de perder a primeira posição da chave. Suíça e Sérvia, 2ª e 4º colocadas, também duelam.
Após duas boas atuações nas primeiras partidas, o técnico Tite já adiantou que usará um time repleto de reservas frente aos africanos. Três jogadores estão lesionados: Neymar e Danilo, lesionados no tornozelo, e Alex Sandro, setindo dores no quadril, enquanto os outros atletas serão oupados, como o goleiro Alisson, o atacante Vinícius Júnior, e o volante Casemiro, entre outros.

Na lateral-direita, o veterano Daniel Alves fará sua estreia no mundial. Ele se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas, aos 39 anos. “A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador de virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, falou Tite sobre Dani.

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Tite acerta detalhes no último trabalho do Brasil antes da partida (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção fez seu último treino no Estádio Grand Hamad, e acertou os últimos detalhes para o confronto. “O Brasil tem 26 grandes atletas e uma grande equipe. No comparativo com as outras seleções, eu não tenho tempo para isso. Não dá. Tamanho o foco, o envolvimento, a responsabilidade que temos. É o tempo de descansar e encarar de novo essa decisão”, acrescentou o treinador.
Em campo, a Canarinho tentará quebrar um tabu de 16 anos contra Camarões. A Seleção não fecha a fase de grupos com 100% de aproveitamento desde 2006, na Alemanha. “Um técnico só pode diagnosticar em cima do prático e não apenas do teórico. “Oportunizar os atletas como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, ponderou Tite.
Somando duas vitórias em dois jogos nesta Copa do Mundo, basta um empate para o Brasil terminar em primeiro lugar no grupo G e enfrentar o segundo do grupo H. Num cenário inicial, o adversário seria a seleção de Gana.
Ficha do jogo
Camarões: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting. Técnico: Rigobert Song
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Técnico: Tite
 
Local: Estádio Lusail, em Doha
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins e Corey Parker (EUA)

Leave a Comment