Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Morte de criança por dengue é confirmada em Pernambuco

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A segunda morte, neste ano, causada pela dengue foi confirmada, nesta terça-feira (27), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Desta vez, a vítima é um menino de oito anos morador de Petrolina, no Sertão.
A morte da criança aconteceu no dia 19 de março de 2023, mas só foi confirmada nesta terça-feira-feira com o balanço da 24ª semana epidemiológica, terminada em 17 de junho, após passar por uma investigação. O menino não apresentava comorbidades.
Segundo a SES-PE, as confirmações demoram a sair devido a um processo de investigação para a confirmação, o que demanda tempo. Por isso, os óbitos provocados por dengue, chicungunha ou zika não são confirmados de imediato.
Em boletim, a SES-PE afirmou que em Petrolina, assim como nas cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Moreilândia e Petrolândia, foi identificado o sorotipo 1 do vírus da dengue, DENV-1.
Apenas em 2023, 14.854 casos de dengue foram notificados, sendo 1.606 confirmados e 6.867 descartados.
Com a confirmação da morte da criança por dengue, Pernambuco totaliza cinco mortes por arboviroses, sendo duas por dengue e três por chikungunya.

Leave a Comment