Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Morre o guitarrista Jeff Beck, aos 78 anos de idade

Considerado um dos maiores guitarristas da história, Jeff Beck morreu após contrair meningite bacteriana

o guitarrista inglês Jeff Beck morreu na última terça-feira (10) aos 78 anos de idade após contrair uma meningite bacteriana. Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, ele ganhou oito Grammys e ficou em 5º lugar na lista dos 100 Melhores Guitarristas da revista Rolling Stone.

“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair uma meningite bacteriana, ele faleceu ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa grande perda”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais do guitarrista.

Beck foi um dos primeiros guitarristas a estabelecer um estilo chamado Jazz/rock, a fusão da guitarra elétrica do rock and roll com uma pegada mais clássica e cheia de virtuosismo. Como músico, fez parta da banda Yardbirds, junto com Eric Clapton e Jimmy Page, do Led Zeppelin.

Assim como muitos músicos do seu tempo, Beck deu seus primeiros passos como guitarrista de estúdio. Em 1965 entrou para o The Yardbirds, depois que Eric Clapton saiu do grupo. Dezoito meses depois se afastou do grupo, principalmente por problemas de saúde.

Beck ainda fundou o seu próprio grupo, o The Jeff Beck Group, cujos álbuns vendiam bem mas não eram muito comerciais. Conseguiu reconhecimento do grande público em 1975, a gravar o álbum ‘Blow by Blow’ em carreira solo, um clássico do jazz/rock.

Metrópoles

Leave a Comment