Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Ministro da Justiça diz que vai investigar postos que reajustaram preços dos combustíveis

MAURO PIMENTEL / AFP
FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta segunda-feira (02) que o governo vai investigar os postos que aumentaram o preço dos combustíveis nos últimos dias. Segundo o portal Metrópoles, a justificativa dos postos seria uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre gasolina, álcool e diesel (PIS/Cofins e Cide).

“Já orientei o Wadih Damous, (secretário Nacional do Consumidor) para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, disse Dino, durante a sua posse na pasta.

De acordo com o ministro, “não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”.

Ao longo do mês de dezembro, a equipe econômica do governo Lula cogitou não renovar a desoneração dos combustíveis, movimento que ocasionaria o aumento do preço da gasolina. O petista, porém, decidiu não fazer isso neste momento.

Já nas primeiras horas no poder, inclusive, Lula assinou uma medida provisória que mantém os impostos dos combustíveis zerados, mas mesmo assim alguns postos aumentaram os valores da gasolina, diesel e álcool.

Leave a Comment