Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Ministério da Saúde diz que mais 13 milhões de pessoas já tomaram a vacina bivalente

O Ministério da Saúde contabilizou 13,5 milhões de pessoas imunizadas com a vacina bivalente até a última sexta-feira (05). O aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19 é prioridade para o governo federal, segundo a pasta.

Em nota divulgada pelo ministério, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, lembra que a vacinação é “fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”.

O imunizante Comirnaty, da Pfizer, que protege contra a variante Ômicron, foi disponibilizada para maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes, respeitando um intervalo de 4 meses da última dose.

“Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose em atraso, também pode procurar a Atenção Primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde reforça que, tanto as vacinas monovalentes quanto as bivalentes, têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus”, diz a nota.

O Ministério da Saúde lançou, em fevereiro, o Movimento Nacional pela Vacinação para incentivar o cumprimento do calendário vacinal no país.

Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da emergência sanitária da pandemia de Covid. A emergência havia sido instaurada em 30 de janeiro de 2020 e ficou 1.191 dias em vigor.

Leave a Comment