Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Lula vai anunciar José Múcio como ministro da Defesa ainda nesta quinta-feira

EVARISTO SA / AFP

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva decidiu antecipar a nomeação de um ministro para esta quinta-feira (08). A previsão inicial era de que o petista só anunciasse os líderes das pastas depois da sua diplomação, no próximo dia 12.

O ministro anunciado hoje por Lula será José Múcio Monteiro, que comandará o Ministério da Defesa. O nome do pernambucano já ventilava como certo para chefiar na pasta.

Segundo Lauro Jardim, de O Globo, a antecipação se dará para que Múcio possa interagir com os comandos das Forças Armadas de imediato, já anunciado como ministro.

De acordo com interlocutores do presidente, o acerto foi feito num encontro entre Lula e o próprio Múcio, em um hotel em que o presidente eleito está hospedado em Brasília.

José Múcio Monteiro já foi ministro das Relações Institucionais da segunda gestão de Lula e é ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Anunciado oficialmente como ministro, Múcio já poderá procurar os comandantes das Forças Armadas para definir os nomes dos seus sucessores.

Como informa Lauro Jardim, os novos comandantes serão os oficiais mais antigos de cada força, seguindo a tradição militar.

Sendo assim, o novo comandante do Exército será o general Julio Cesar de Arruda; o da Marinha será o almirante Renato Rodrigues Aguiar Freire; e o da Aeronáutica, o brigadeiro Marcelo Damasceno.

Leave a Comment