Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Guarda Municipal de Sertânia participa de capacitação em Venturosa

Quatro guardas municipais de Sertânia participaram de uma capacitação sobre identificação e preservação de local de crime, no município de Venturosa, conduzida pela prefeitura local. Com duração de 8 horas, os representantes da Guarda Municipal foram convidados a vivenciar esses novos ensinamentos. Outras cidades marcaram presença, como Buíque e Garanhuns, totalizando 42 participantes.

Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Sertânia, Vladimir Cavalcanti, foi um momento importante e proveitoso de aprendizado. “Tivemos esses representantes que vão reproduzir para os demais tudo o que aprenderam. Quando há um crime, é imprescindível que a população não manipule o local e não altere os vestígios. Eles aprenderam a proteger o ambiente para o posterior trabalho da Polícia Científica”, exemplificou.

Além desse tema, os participantes vivenciaram uma palestra motivacional. “As questões de postura, de iniciativa, de saber como agir em demandas e ocorrências, são extremamente relevantes”, contou. Ele resumiu bem essa ação de extrema importância para a corporação. “A gente sai preparado desses cursos. É um momento de conhecimento enorme. Esperamos não precisar usar essas lições, mas estaremos prontos caso necessite”, concluiu.

Leave a Comment