Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Grupo de estudantes do Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira faz prova teórica da Olimpíada Brasileira de Cartografia

Um grupo de quatro estudantes do Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira fez a prova teórica da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). João Pedro Queiroz de Andrade Machado (5º período Integrado de Saneamento); José Fernando Araújo Rodrigues (5º período Integrado de Informática); Maria Alzira dos Santos Lima (5º período Integrado de Saneamento) e Nicole Souza Gomes (5º período Integrado de Saneamento) realizaram a prova, composta por 20 questões, de forma on-line.

É a primeira vez que os estudantes participam da competição. Eles estão sendo orientados pelo professor de geografia do Campus Afogados, Daniel Nunes Ferreira.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia envolve as ciências da informação geoespacial, é uma olimpíada científica nacional inovadora, onde grande parte das atividades são realizadas à distância, por meio da plataforma de ensino Moodle.

O resultado da prova será divulgado no dia 22 de maio. Se passarem para a fase II os estudantes farão a prova da segunda fase entre os dias 23 a 27 de maio.

Leave a Comment