Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Governadora Raquel Lyra prestigia São João de Araripina

A governadora Raquel Lyra marcou presença, nesta quarta-feira (22), no São João de Araripina, no Sertão do Estado. O evento recebeu investimento do Governo de Pernambuco no valor de R$ 300 mil, destinado a contratações artísticas e culturais. Ao todo, o Estado investiu R$ 18 milhões nas festividades, contemplando mais de 100 municípios, de todas as regiões.
Acompanhada do prefeito Raimundo Pimentel e da deputada estadual Socorro Pimentel, Raquel Lyra conheceu o local da festa, no Parque Três Vaqueiros, e cumprimentou moradores e turistas. A expectativa da Prefeitura de Araripina é que o São João deste ano receba um público de aproximadamente 40 a 50 mil pessoas por dia.
“Viemos prestigiar o São João de Araripina, que tem se consolidado ao longo do tempo. Uma festa que traz gente não só de Pernambuco, mas dos arredores, do Ceará e do Piauí. É uma enorme alegria poder ver que a cultura popular do nosso Estado consegue gerar emprego, renda e alegria no coração da nossa gente”, enfatizou a governadora.
O prefeito do município destacou a importância da parceria com o Governo de Pernambuco. “Passamos mais de seis anos esquecidos pelo governo passado, que não incluía Araripina como polo junino de Pernambuco. Hoje, a presença da governadora em nossa festa tem um significado maior do que qualquer parceria. Dá visibilidade e demonstra o compromisso com o nosso São João, que é a festa mais importante da região”, pontuou.
O cantor Leonardo foi uma das atrações do São João de Araripina nesta quarta e externou a emoção em participar da festividade em Pernambuco. “Pra mim é motivo de muita alegria e uma importância muito grande na minha carreira estar, mais uma vez, aqui em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Uma festa maravilhosa, que é a melhor do Brasil e todo mundo ama”, ressaltou o artista.

A FESTA – O ciclo junino de Araripina teve início no dia 2, com festividades nos bairros, e os shows no Parque Três Vaqueiros começaram na última terça-feira. Assim como em outras cidades do interior do Estado, o São João tem papel relevante no aquecimento da economia local. A festa será encerrada no sábado.
Acompanharam a comitiva da governadora os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Daniel Coelho (Turismo e Lazer), Lucinha Mota (Justiça e Direitos Humanos), Rubens Júnior (executivo da Casa Civil); o assessor especial da governadora, Guilherme Coelho; os presidentes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira; e da Empetur, Eduardo Loyo; além de prefeitos e lideranças da região.

Leave a Comment