Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Filho é preso por manter mãe idosa de 94 anos em cárcere privado dentro de quarto de motel em Olinda

Mulher estava na situação há mais de três anos, segundo a polícia

Idosa era mantida em condições desumanas
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma idosa de 94 anos foi encontrada em condições desumanas em quarto de motel em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, ela era mantida em cárcere privado no local pelo próprio filho, que foi preso.

Denúncia anônima feita à polícia levou à prisão. Segundo a corporação, a mulher estava na condição há cerca de três anos. O ambiente era “totalmente insalubre”, sujo e tinha cheiro de urina.

No local, os policiais encontraram restos de comida e lixo espalhados. A idosa foi achada despida e usava apenas uma fralda. Ela também estava enrolada em um lençol e magra, além de não ter orientação de tempo e espaço. A janela do quarto era sequer aberta.

O filho foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Atuaram em conjunto com a Polícia Civil o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a idosa e a encaminhou a um hospital para receber os cuidados médicos, e uma equipe da Prefeitura de Olinda voltada ao cuidado com a pessoa idosa.

Leave a Comment