Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Escritório de Washington para a América Latina crítica fala de Lula sobre ‘narrativa’ contra Maduro

Lula e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no palácio do ItamaratyO Escritório de Washington para a América Latina (Wola), ONG com sede nos Estados Unidos, condenou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o autoritarismo na Venezuela seria uma “narrativa” construída. Lula recebeu Nicolás Maduro em Brasília nesta segunda-feira, após um hiato de anos do presidente venezuelano em solo brasileiro.

— Graves violações de direitos humanos não são uma “narrativa”. A dor das vítimas não é uma “narrativa”. A abertura de investigação à Venezuela por parte do TPI não é uma narrativa. A Venezuela quer voltar à democracia. Isso se consegue construindo com verdade e justiça, escreveu a presidente do escritório, Carolina Jiménez Sandoval, em uma publicação no Twitter.

Em discurso por ocasião do encontro bilateral com Maduro, Lula afirmou que “a narrativa contra a Venezuela foi construída”, mencionando que seus governos anteriores tentaram reverter essa imagem pelo mundo.

— O Maduro sabe a narrativa que construíram contra a Venezuela durante tanto tempo, essa narrativa durante muitos anos o (assessor especial da Presidência e ex-chanceler) Celso Amorim andava pelo mundo explicando que não era do jeito que as pessoas diziam que era, disse Lula.

Em outra publicação nas redes sociais, a presidente do Wola escreveu que “atores regionais têm um papel chave a cumprir no apoio à Venezuela, mas fingir que o autoritarismo é apenas ‘narrativa’ ignora as violações de direitos humanos”.

Leave a Comment