Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Emissão de título e transferência de local de votação são retomadas pela Justiça Eleitoral em Pernambuco

Título de eleitor — Foto: TRE-MS/Arquivo g1
Título de eleitor — Foto: TRE-MS/Arquivo g1

Os serviços podem ser feitos por meio do site do TRE. Para isso, é preciso clicar na aba “Eleitor e Eleições” e escolher a opção “Atendimento remoto”. Depois de preencher os formulários, é necessário anexar documentos exigidos.

Quem optar pelo atendimento presencial, pode ir até os cartórios eleitorais ou centrais de atendimento ao eleitor. No Recife, a central funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

Para consultar os pontos de atendimento em outros municípios, basta clicar na aba “eleitor e eleições” e, depois, na opção “zonas eleitorais”.

O TRE lembra, ainda, que, para o atendimento presencial, é preciso fazer o agendamento prévio. Para isso, na mesma aba “eleitor e eleições”, é possível escolher a opção “agende seu atendimento”.

Quem vai tirar o título pela primeira vez precisa ter em mãos um documento oficial, como a certidão de nascimento ou a carteira de identidade, e um comprovante de residência (pode estar no nome de um parente de até segundo grau, desde que a pessoa tenha um comprovante do vínculo familiar).

Eleitores que tenham completado 19 anos este ano também precisarão apresentar a carteira de reservista.

Ele deve ser reestabelecido em breve. A Justiça Eleitoral promete orientar o eleitor sobre como proceder quando isso ocorrer.

Quem tiver dúvidas sobre qualquer um dos procedimentos, pode procurar também o Disque-Eleitor, no telefone (81) 3194-9400.

Leave a Comment