Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Em julgamento, Moraes vota para manter governador do DF afastado

Divulgação

STF começou a analisar nesta quarta (11) decisões do ministro em resposta a ataque de bolsonaristas. Moraes também votou por manter prisão de secretário e ex-comandante da PM

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para manter a decisão de afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal por 90 dias.

Moraes também votou por manter a determinação de prisão preventiva do ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres, e do ex-comandante da PM do DF Fábio Augusto Vieira.

O Supremo começou a julgar as decisões, do próprio Moraes, nesta quarta-feira (11), no plenário virtual.

Também estão sob análise do plenário medidas de investigação tomadas horas depois de atos de violência de bolsonaristas radicais na Praça dos Três Poderes.

O julgamento deve terminar às 23h59, mas pode ser interrompido por pedidos de vista (mais tempo para análise) ou de destaque (julgamento presencial).

O plenário virtual é um formato de deliberação em que os ministros depositam os votos em uma página eletrônica da Corte.

Além do próprio Moraes, já apresentaram votos os ministros Gilmar Mendes e Edson Fachin, que acompanharam o entendimento do relator.

Gazetaweb com G1

Leave a Comment