Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Educação de Serra Talhada supera média estadual no SAEPE 2022

A Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada superou a média das redes municipais do estado de Pernambuco nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) de 2022, divulgados na última quarta-feira (29/03). O Saepe avalia os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Português e Matemática.

As turmas do 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental avaliadas superaram a média estadual de proficiência nas duas disciplinas avaliadas, Língua Portuguesa e Matemática. O 2º Ano alcançou média 570,0 em Língua Portuguesa e 538,0 em Matemática, superando a média estadual de 539,2 em Língua Portuguesa e 527,2 em Matemática, respectivamente.

O 5º Ano alcançou média de 211,0 em Língua Portuguesa e 220,0 em Matemática, superando a média estadual de 190,5 em Língua Portuguesa e 200,3 em Matemática, respectivamente. O 9º Ano alcançou média de 241 em Língua Portuguesa e 248,0 em Matemática, superando a média estadual de 236,2 em Língua Portuguesa e 239,2 em Matemática.

Na avaliação do secretário de Educação, Erivonaldo Alves, os dados mostram que a educação de Serra Talhada está caminhando no rumo certo. “Na comparação com a avaliação anterior, os índices de aprendizagem dos alunos da nossa Rede Municipal apresentaram avanços significativos, superando ainda a média de todo o estado de Pernambuco nas duas disciplinas avaliadas, um avanço que é creditado ao trabalho incansável de todos que fazem a nossa comunidade escolar, aos professores, gestores, e todos que vêm se dedicando para transformar cada dia mais a educação do nosso município, bem como aos investimentos que a gestão municipal vem fazendo, com melhorias em todas as áreas, o que reflete diretamente na qualidade da educação ofertada para os alunos”, afirma o secretário.

A prefeita do município, Márcia Conrado, comemorou os índices de aprendizagem alcançados pela Rede Municipal de Ensino. “É uma alegria muito grande receber esses resultados tão positivos do SAEPE, onde todos os três anos avaliados apresentaram desempenho muito satisfatório tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, superando os resultados da avaliação anterior e ainda ficando a frente da média de todo o estado, resultados que mostram melhorias na nossa média de aprendizagem e que são frutos da dedicação de toda uma rede de pessoas envolvidas e comprometidas em cuidar bem dos nossos alunos”, comentou a prefeita

Leave a Comment