Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Daniel Alves presta novo depoimento à Justiça espanhola

Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

Por petição própria, jogador brasileiro falará nesta segunda (17) com a juíza responsável por seu caso. Ele está em prisão preventiva desde janeiro por acusação de estuprar jovem em boate em Barcelona. A defesa nega

O jogador brasileiro Daniel Alves, preso desde janeiro por acusação de estupro, prestará um novo depoimento à Justiça nesta segunda-feira (17).

O depoimento acontece por um pedido do próprio Alves, formalizado por seu advogado, Cristóbal Martell, à juíza responsável pelo caso.

A defesa não se pronunciou sobre os motivos de o jogador solicitar uma nova sessão com a juíza – mas, pela lei espanhola, um acusado pode fazer esse pedido quantas vezes quiser.

Alves está em prisão preventiva no presídio de Brians 2, perto de Barcelona, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma boate da cidade espanhola no fim de dezembro. Ele nega a acusação. A Justiça ainda avalia se levará o caso a julgamento.

Na sexta-feira (14), a rádio espanhola Cadena Ser e o jornal El País afirmaram, com base em fontes do caso, que o brasileiro solicitou prestar um novo depoimento à juíza responsável pelo caso – é ela quem determinará se a investigação seguirá para ser julgada e se Daniel Alves virará réu.

Pela lei espanhola, um acusado pode prestar depoimento sobre o caso pelo qual é julgado quantas vezes quiser. Por isso a juíza aceitou a petiçao e ouvirá o jogador.

Acusação

A mulher de 23 anos que acusa Daniel Alves disse à polícia que foi estuprada por ele no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona no fim de dezembro. Ela chegou a ser socorrida na mesma noite por funcionários da discoteca, que utilizaram um protocolo para casos de suspeita de violência de gênero adotado por bares e casas noturnas da cidade.

Daniel Alves foi detido no fim de janeiro enquanto prestava depoimento à polícia sobre sobre o caso. A juíza responsável pelo caso, Anna Marín, viu contradições em suas declarações e acatou um pedido do Ministério Público espanhol de prisão preventiva sem fiança para o jogador.

G1

Leave a Comment