Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Covid: EUA suspende vacinação obrigatória para viajantes estrangeiros

Casa Branca divulgou comunicado afirmando que exigência de vacina contra a covid-19 para viajantes internacionais vai ser suspensa

Reprodução

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (1º) a suspensão da vacinação obrigatória contra a Covid-19 para viajantes estrangeiros.

A vacina obrigatória para entrar em território estadunidense era válida desde 2021 e vai acabar no próximo dia 11 de maio, assim como vai terminar a emergência sanitária decretada no país em 2020.

“Hoje anunciamos que o governo vai acabar com as exigências de vacinação contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados do governo e viajantes internacionais em 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência sanitária”, informou a Casa Branca em comunicado.

O fim da exigência de comprovante de vacinação para estrangeiros foi justificado pelo governo norte-americano baseado nos números da Covid-19.

Quando se compara com janeiro de 2021, as mortes por coronavírus diminuíram 95% e os números de hospitalização caíram 91%. Quase 70% da população dos EUA completou o calendário de vacinação.

Metrópoles

Leave a Comment