Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Cotado em ministério, Reginaldo Lopes fica na Câmara a pedido de Lula

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG) | Paulo Sergio / Agência Câmara

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) disse na noite desta quarta-feira (28) que foi convidado pelo governo de transição para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas que, a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá seguir na Câmara.

Segundo Reginaldo, o pedido veio depois de um “novo arranjo de governabilidade”, em que o União Brasil e o PSD irão assumir, cada um, 3 ministérios no governo Lula. A declaração de Reginaldo foi dada a jornalistas na saída do Meliá, hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília (DF).

“O meu papel mesmo é no Parlamento nesse momento, ajudar a fazer os movimentos e também propor soluções”, declarou o deputado, que não especificou qual será a sua função na Casa. Atualmente, Reginaldo é o líder do PT na Câmara.

Reginaldo disse também ter sido cotado para o Ministério do Planejamento, assumido pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), e para o MEC (Ministério da Educação). No entanto, o congressista afirmou estar “tranquilo” com a decisão de permanecer na Câmara.

O deputado acrescentou que Lula deve nomear pelo menos metade dos ministros amanhã. Afirmou que o presidente ainda está articulando com partidos e decidindo os nomes a serem indicados.

Leave a Comment