Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Compesa convoca assembleia para suspender reajuste da tarifa social

Quem precisar procurar a Compesa fora das lojas, nos prédios administrativos, também deve ficar atento à mudança de horário (foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
(foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

A Compesa publicou no Diário Oficial desta terça-feira convocação de uma assembleia geral de acionistas para voltar atrás no reajuste da tarifa social residencial. A reunião será em 17 de abril.

Dentre os itens da pauta, consta “aprovar a suspensão dos reflexos do Reajuste Tarifário Anual das contas para clientes cadastrados na subcategoria Residencial – Tarifa Social”.

A intenção do Governo de Pernambuco deve ser aprovada, pois o Estado é detentor da ampla maioria das ações da estatal.

No plano legislativo, o projeto de lei que institui a Tarifa Social da Água, de autoria do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), começou a tramitar nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O projeto vincula o benefício à inscrição no CadÚnico, o que vai levar a tarifa mais baixa a milhares de famílias pernambucanas.

“O Brasil viveu nos últimos quatro anos um aumento da desigualdade. E a água é um bem essencial e um direito de todo ser humano. Então, a Tarifa Social da Água é importantíssima para democratizar o uso da água como direito e um bem essencial para todas e todos”, defendeu Rodrigo Farias, na Comissão de Finanças.

O projeto de lei também já foi distribuído nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, Administração e, na Comissão de Direitos Humanos. Na próxima semana, o projeto será distribuído na Comissão de Assuntos Municipais.

Reprodução/blogImagem

Fonte: Jamildo Melo/JC/NE.

Leave a Comment