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Clientes Neoenergia Pernambuco já podem solicitar inscrição na tarifa social por meio do WhatsApp

Os clientes da Neoenergia Pernambuco já podem solicitar os serviços de desligamento definitivo e inscrição na Tarifa Social por meio do WhatsApp. As duas novas opções serão adicionadas as mais de 50 interações disponíveis para os consumidores de todo o Estado por meio do aplicativo. A ampliação do atendimento vem para consolidar os canais digitais da empresa, que apenas no último ano realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos via WhatsApp. Foram milhares de clientes atendidos via assistente virtual na plataforma.

Para solicitar desligamento, o cliente deverá entrar em contato por meio do (81) 3217.6990. Ao falar com o assistente virtual, serão disponibilizadas nove opções de atendimento, cada uma com o respectivo número. O desligamento é o número 9, em seguida o 3. No caso da Tarifa Social, as opções são os números 9 e depois o 4. Ao informar o serviço desejado, o consumidor receberá todas as instruções para fazer por meio do site da Neoenergia Pernambuco.

Os clientes que desejarem o atendimento humano podem fazer essa escolha logo em seguida, quando o atendente virtual fizer a pergunta: “O que gostaria de fazer agora” Ao digitar a opção um, serão solicitadas informações, como nome e telefone, e será iniciado o atendimento de um colaborador, que finalizará a solicitação, informando número do protocolo.

“Hoje, os clientes preferem a velocidade de um atendimento via aplicativo de mensagens do que se dirigir a uma loja tradicional. É mais rápido, assertivo e confortável, pois pode ser feito de qualquer lugar. A possibilidade de solicitar desligamento definitivo e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica via WhatsApp é mais um avanço na nossa relação com o cliente”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

Os pedidos de desligamento definitivo e inscrição da Tarifa Social fazem parte de um conjunto de serviços oferecidos pela Neoenergia por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger, ambos com o uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre interrupção no fornecimento de energia.

Da Assessoria

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