Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Cidades do Sertão do São Francisco registraram fortes chuvas na noite deste domingo

O dia de domingo no Sertão pernambucano foi quente, mas como previa a Apac a chuva caiu em alguns municípios do Sertão do São Francisco no final da tarde e pela noite, a exemplo de Belém do São Francisco e Cabrobó.

Não há relatos de maiores danos causados pelas chuvas, mas é importante a população manter-se em atenção, pois o alerta da Apac prevê chuvas de intensidade de moderadas à forte até o final da tarde desta segunda-feira (20), podendo estender-se até esta terça-feira (21), por todo o Sertão pernambucano, e com isso alagamentos podem ser registrados em algumas cidades.

Pernambuco tem sofrido desde a quarta-feira passada com as fortes chuvas no Estado, com destaque para o Agreste, onde cidades como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe ficaram alagadas e famílias desabrigadas.

A governadora foi até as cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe na tarde deste domingo. Os dois municípios do Agreste foram os que registraram maiores volumes de chuva no último sábado (18).

“Trouxemos todo o apoio da Defesa Civil com doações urgentes, a exemplo de lençóis, colchões e kit de limpeza, articulando com as prefeituras para que possamos garantir o socorro imediato às famílias”, disse Raquel Lyra.

“Além disso, estamos investindo R$ 23 milhões para fazermos a reestruturação do Corpo de Bombeiros e a estruturação da Defesa Civil no nosso Estado, adquirindo equipamentos para que os trabalhadores possam garantir o socorro imediato às famílias”, acrescentou.

Leave a Comment