Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

China enviará um astronauta civil ao espaço pela primeira vez, nesta terça-feira

Foguete decola do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, nas profundezas do deserto de Gobi: China vive maratona espacial para alcançar EUA E RússiaA China enviará um astronauta civil ao espaço, pela primeira vez, nesta terça-feira, como parte de uma missão à estação espacial de Tiangong. O anúncio foi feito pela Agência Espacial Humana do país.

– O especialista em carga útil Gui Haichao é professor de aeronáutica e astronáutica na Universidade de Pequim, disse Lin Xiqiang, porta-voz da agência espacial.

Até agora, todos os astronautas chineses enviados ao espaço eram membros do Exército Popular de Libertação.

Gui será “principalmente responsável pela operação em órbita de cargas experimentais de ciência espacial”, disse Lin.

O comandante da missão será Jin Haipeng e o terceiro tripulante será Zhu Yangzhu.

Eles estão programados para decolar do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuguan, no noroeste da China, às 9h31 (hora local) de terça-feira, disse à agência.

Sob o presidente Xi Jinping, a China intensificou a busca de seu “sonho espacial”.

A segunda maior economia do mundo despejou milhões em recursos para seu programa espacial controlado pelos militares, na esperança de enviar pessoas à Lua.

Pequim está tentando alcançar os Estados Unidos e a Rússia depois de anos de atraso.

Além de uma estação espacial, a China planeja construir uma base na Lua, e a Administração Espacial Nacional do país diz que pretende lançar uma missão lunar tripulada até 2029.

Leave a Comment