Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira lança seleção para Especialização em Educação do Campo

O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira publicou nesta quarta-feira (1º), o Edital de Seleção para o Processo Seletivo para o Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação do Campo. O curso é inteiramente gratuito, poderão participar da seleção portadores de diploma de curso superior, reconhecido pelo Ministério da Educação.

A especialização possui duração de 18 (dezoito) meses e carga horária de 390 (trezentos e noventa) horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão presenciais, realizadas as sextas (19h – 22h) e aos sábados (7h – 12h e 13h – 17h), de acordo com o cronograma do curso. São oferecidas 30 vagas, sendo 23 destinadas à ampla concorrência, 5 para Pretos, Pardos ou Indígenas – PPI e 2 para Pessoas com Deficiência (PCD).

Inscrições 

As inscrições serão feitas exclusivamente de forma presencial, de 15 a 24/03, no Registro Acadêmico do Campus, no Bloco B, das 08h às 11h e das 13h às 16h. O candidato deve imprimir, preencher os anexos do edital que lhe cabem e levar ao junto com cópias dos seus documentos, autenticadas por cartório. O candidato também tem a opção de apresentar os documentos originais no ato da inscrição e estes serem autenticados por servidor do Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira, identificado pôr carimbo próprio, incluindo o nome e a matrícula.

Candidatos autodeclarados PPI ou PCD, devem verificar a documentação e as orientações do item 5 do edital.

Documentação exigida:

  • ficha de inscrição devidamente preenchida, impressa e assinada, conforme modelo estabelecido no Anexo I do Edital;
  • cópias do RG e CPF, ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • 01 (uma) foto 3×4 recente e colada na ficha de inscrição;
  • comprovante de residência emitido há no máximo 6 meses da data do ato da inscrição;
  • entregar o currículo Lattes ou Vitae e os comprovantes do currículo, juntamente com a ficha de pontuação (Anexo VI) preenchida pelo próprio candidato. Este ponto será imprescindível para inscrição e pontuação na análise curricular, enquanto critério de seleção de candidatos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pos.educampo@afogados.ifpe.edu.br

Veja aqui o Edital de Seleção Pós-graduação em Educação do Campo

Leave a Comment