Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Caixa: beneficiários de programas sociais terão cartão de débito e conta-poupança

Informação foi divulgada pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano. Atualmente, cartões permitem apenas o saque do benefício em agências bancárias e lotéricas

Crédito consignado para beneficiários de programas sociais segue para  sanção - Folha da Região

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, afirmou nesta terça-feira (7) que os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, receberão cartões de débito e passarão a operar contas-poupança para receber as parcelas.

“Será aberta uma poupança, vamos incentivar a poupança e a inclusão financeira. Não vão precisar enfrentar a fila das agências”, declarou Maria Rita em evento em Brasília.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os beneficiários do antigo Auxílio Brasil, atualmente Bolsa Família, já possuem cartão de débito desde setembro do ano passado.

A novidade é que isso está sendo estendido a outros benefícios, como o seguro-defeso por exemplo. Os povos originários também estão recebendo esses cartões.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que o novo formato tem potencial para ajudar populações como indígenas que recebem benefícios – e, muitas vezes, percorrem longas distâncias para chegar a uma agência bancária.

“O cartão, além de ser para saque, passa a ser de débito, pagamento, isso facilita a condição. E da parte dos ministérios, uma regra de quebra dos cronogramas. Muitas vezes, os indígenas onde vão levam a família inteira e ficam dias esperando o pagamento. Agora teremos a antecipação dos recursos para pagar naquele dia toda a demanda nas unidades”, afirmou.

Por Alexandro Martello, g1

Leave a Comment