Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Álvaro Porto é cotado para ser novo presidente da Alepe

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Segundo informações de bastidores, Álvaro Porto (PSDB) é cotado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Por ser do mesmo partido que  a nova governadora, existe uma tradição de que sejam próximos. O deputado estadual fez campanha para Raquel Lyra nas eleições de 2022.
“Vai ser consolidado essa chapa nos próximos dias. Todos os demais candidatos não conseguiram vingar”, informou uma fonte com acesso às negociações no Legislativo.
Já o deputado Aglaison Victor é cotado para ser o 1º secretário da Alepe.
Na gestão que se encerra, a Alepe tem sido presidida por Eriberto Medeiros (PSB), que é aliado de Paulo Câmara e foi eleito a deputado federal nas últimas eleições.
Com a disputa pela nova gestão, o deputado Gustavo Gouveia conseguiu reunir 14 deputados, a partir de votos do PL e Solidariedade. Porém, muitos já estavam na lista de Aglaison Victor.
“Álvaro cresceu tanto na casa que se tornou consenso. Raquel mesmo que não queira ele, ficou de mãos atadas. Se ela não quiser ele, não tem o que fazer. Ela perderia não só um aliado caso quisesse bancar outro candidato, como teria também a oposição da Presidência. Álvaro seria eleito de toda maneira e com toda certeza ficaria chateado com ela”.
O deputado tucano já cultivava a posição de presidente da casa desde a gestão passada, no entanto como era oposição não conseguiria todos os votos necessários. O mandato de presidente da Alepe tem duração de dois anos.

Por: Aliny Agostinho
Por: Diario de Pernambuco

Leave a Comment