Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Alepe terá semana de atividades em comemoração do Dia da Mulher

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), preparou uma série de atividades entre os dias 8 e 15 de março para registrar a passagem do Dia da Mulher. Durante a primeira edição da Semana da Mulher na Alepe, deputadas e funcionárias do Legislativo Pernambucano serão convidadas a participar de debates e rodadas de conversa sobre diversos temas, como feminicídio e direitos da mulher. Especialistas e autoridades políticas do Estado, como a governadora Raquel Lyra, e o prefeito do Recife, João Campos, deverão participar do evento. As palestras irão ocorrer no Auditório Sérgio Guerra e no Hall de Exposições da Alepe, no térreo do Anexo I.

O evento será aberto na manhã do dia 8 com uma palestra da cientista política Priscila Lapa. Estarão presentes na ocasião as seis deputadas estaduais Dani Portela (PSOL), Débora Almeida (PSDB), Delegada Gleide Ângelo (PSB), Rosa Amorim (PT), Simone Santana (PSB) e Socorro Pimentel (União), além do presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto (PSDB), do primeiro-secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade), e demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Para a cerimônia de abertura, que também contará com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários e funcionárias da Alepe, ainda foram convidados o prefeito João Campos, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, assim como representantes das Secretarias de Saúde do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e do Instituto de Identificação Tavares Buril.

Ao longo dos dias seguintes, o evento trará novos debates, a exemplo do que irá ocorrer na tarde da quinta-feira (09), a partir das 14h, com o tema “O que é ser mulher trabalhadora da Alepe?”. A palestra será ministrada pelas militantes feministas Elisa Lucena e Eloísa Amaral, que trabalham no gabinete da deputada Rosa Amorim.

Na sequência, a palestra da sexta-feira (10) terá como expositora a delegada da Polícia Civil Ana Elisa Fernandes Sobreira, que irá discursar sobre feminicídio. A programação segue na segunda-feira (13) com nova edição do projeto Café com Poesia, na Biblioteca da Alepe, e na terça (14), com palestras sobre Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho, coordenada pela médica Lídia Bandeira; e sobre Defesa dos Direitos da Mulher, com os expositores Érico Andrade, professor de Filosofia, e Carmem Silva, educadora do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.

Além da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, também foram convidadas para o encerramento do evento, na manhã do dia 15, a Ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, a senadora Teresa Leitão (PT-PE), representantes das Secretarias Estaduais da Saúde e da Mulher, a delegada Fabiana Ferreira Leandro, do Departamento de Polícia da Mulher e a sócia fundadora do Instituto Maria da Penha, Annabel Guedes Pessoa.

Além das palestras citadas, a Semana da Mulher na Alepe também contará com exposições de livros e de fotos e com a oferta de serviços de saúde para funcionárias da Casa de Joaquim Nabuco.

Leave a Comment