Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Alepe entrega Títulos de Cidadãs a promotoras de Justiça do MPPE

Três promotoras de Justiça que atuam no Ministério Público Estadual (MPPE) receberam Títulos de Cidadãs Pernambucanas em Reunião Solene. As homenagens reconhecem a atuação delas em diversas regiões, em defesa da sociedade e no combate ao crime.

A indicação da promotora paraibana Fernanda Henriques da Nóbrega partiu dos deputados Eriberto Medeiros (PSB), presidente da Alepe, e Waldemar Borges (PSB). Ela ingressou no MPPE em 1994, passando pelas promotorias de Flores (Sertão do Pajeú), Bezerros e Gravatá (ambas no Agreste). Atualmente, coordena o Projeto Orelhão Digital.

Por sugestão do deputado Aglailson Victor (PSB) e também de Medeiros, a Casa reconheceu a cidadania da promotora Lorena de Medeiros Santos, natural de Caicó (RN). Membro do órgão desde 2011, atuou em Salgueiro e outros municípios do Sertão. Transferida para São Caetano (Agreste) em 2019, acumula atividades no Grupo de Atuação Especial em Crime Organizado.

A deputada Fabíola Cabral (Solidariedade) propôs a cidadania à promotora Márcia Bastos Balazeiro Coelho, que nasceu em Salvador (BA). No MPPE desde 2004, ela é referência nacional nos Direitos Civil e do Meio Ambiente e já integrou a Comissão de Gestão Ambiental do Estado. Além de prestar assessoria técnica em matéria criminal, coordena o Núcleo de Articulação Externa da entidade.

Leave a Comment