Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

Agricultor familiar vai comandar o Incra em Pernambuco

Essa é a primeira vaga que o PT ocupa em órgão federal no Estado na terceira gestão de Lula

agricultor familiar Givaldo Cavalcante Ferreira é o novo superintendente regiona do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco. Ligado ao deputado estadual Doriel Barros e ao federal Carlos Veras, é presidete do Partido dos Trabalhadores em Bom Conselho, no Agreste do Estado. Essa é a primeira vaga que a legenda ocupa em órgão federal no Estado na terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar foi publicada ontem no Diário Oficial da União. A data da posse ainda não está definida, mas deve ocorrer até a próxima semana.

Givaldo presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho entre os anos de 2010 e 2018. Também coordenou a Cooperativa Bem Morar (2012-2019), uma entidade ligada à Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetape) criada para desburocratizar o acesso dos agricultores à moradia. Segundo Givaldo Cavalcante, enquanto esteve à frente da cooperativa mais de cinco mil casas foram construídas e entregues a agricultores de todo o Estado.

“Estou muito satisfeito porque minha trajetória de luta acaba de ser reconhecida. É a primeira vez que um agicultor familiar ocupa a superintendência do Incra. É um desafio muito grande. O órgão está abandonado há seis anos, mas estou otimista com a possibilidade de avançar em nossas políticcas públicas para o setor”, declarou Givaldo Cavalcante, que é natural de Bom Conselho e disputou, em 2020, uma vaga para prefeito do município, mas não conseguiu eleger-se..

Para o deputado Doriel Barros, que também tem suas origens na agircultura familiar, a nomeação é uma grande conquista. “É muito importante termos um agricultor familiar exercendo essa função fundamental no Governo Lula”, reconheceu.

Leave a Comment