Logo BCM.
Banner – Anuncie Aqui- 970×250 | CENSURA ZERO  

A estratégia do PL se Bolsonaro ficar inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro após operação de buscas em sua casa em BrasíliaO PL avalia que as chances de Jair Bolsonaro ficar inelegível são altas e já tem uma estratégia para lidar com esse possível cenário: usar o discurso de vitimizar o ex-presidente.

Como informou a coluna, a avaliação da cúpula do partido é que Bolsonaro tem mais potencial como cabo eleitoral do que candidato, devido a sua alta rejeição. A legenda apostará no discurso de vítima e de perseguição se o ex-presidente perder seus direitos políticos por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A leitura é que com esse apelo ele conseguiria transferir ainda mais votos para quem apoiar.

Um dos focos do partido é aumentar o número de prefeituras em 22024. O tem hoje cerca de 300 cidades sob seu comando e quer aumentar esse número para 1 mil.

O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, liberou nesta quinta-feira para julgamento a ação que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro. A data ainda será definida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

 

Por Bela Megale/O Globo

Leave a Comment